quarta-feira, 11 de maio de 2011

Mais dinheiro, mais casas: "Verba do Minha Casa, Minha Vida sobe para R$ 16,5 bilhões por ano"

Verba do Minha Casa, Minha Vida sobe para R$ 16,5 bilhões por ano | osamigosdobrasil.com.br

 

Quando a Presidenta Dilma e o Ministro da Fazenda Guido Mantega anunciaram a consolidação fiscal no início do ano, muita gente hostilizou o novo governo, se deixando envenenar pelo noticiário malicioso.

No noticiário andaram falando que o programa “Minha Casa, Minha Vida” teria verbas cortadas. A ministra do Planejamento Miriam Belchior explicou que o programa estava fora dos cortes. Mesmo assim, não faltou gente para atirar pedras, fechando os ouvidos ao que os ministros e a presidenta diziam, e dando ouvido à imprensa que estava fazendo oposição.

Pois na noite de terça-feira (10), o senado aprovou o proposta do governo para elevar de R$ 14 bilhões para R$ 16,5 bilhões os recursos para o Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), que financia o programa.

Detalhe: Esse aumento foi enviado ao Congresso em dezembro de 2010, ainda no governo Lula, através da Medida Provisória 514/2010.

Esse valor estava escrito lá esse tempo todo, enquanto a imprensa “noticiava” o factóide do falso corte do orçamento no programa.

Outras modificações aprovadas foram:

- reforço na construção de moradias para para famílias de baixa renda;

- prioridade ao atendimento das famílias residentes em áreas de risco, insalubres ou que estejam desabrigadas;

- prioridade para famílias com mulheres chefe de família, ou que tenham pessoas com deficiência;

- autoriza a inclusão de equipamentos de energia solar e redução do consumo de água no valor financiado.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário