terça-feira, 24 de maio de 2011

Homens de Serra por trás do twitaço contra Palocci.... Será que não foram eles que quebraram o sigilo do ministro?

Twittaço pela demissão de Palocci fica no Trending Topics - Terra - Política

 

Twittaço pela demissão de Palocci fica no Trending Topics



Ana Cláudia Barros e Marcela Rocha

 

Depois de senadores da oposição cobrarem o afastamento do ministro da Casa Civil, Antônio Palocci, agora é a vez dos internautas se mobilizarem. Uma

campanha, organizada no Twitter, pede que a presidente Dilma Rousseff (PT) demita Palocci em razão de seu enriquecimento suspeito. Durante os quatro anos em

que foi deputado, o patrimônio pessoal dele aumentou 20 vezes, conforme reportagem da Folha de S.Paulo.

Graças à articulação dos usuários da rede social, a hashtag #dilmademitapalocci figurou por cerca de 6 horas como o assunto mais debatido do microblog no Brasil. No início da tarde desta terça-feira (24), aparecia em segundo lugar.

No twittaço, a ordem era pressionar.

@Crivellari_MG: @espalhai_ Hoje tem votação de convocação no senado. Devemos continuar pressionando.! Então vamos #DILMAdemitaPALOCCI

@MiindyDanoninho Twittaço na hora da votação no Senado #DilmaDemitaPalocci ... Quem sabe a digníssima Presidente dê voz ao povo e faça a nossa vontade!

@Menina_Cruel Rainha Ariely #dilmademitapalocci - Aliás, demita TODOS que não conseguirem explicar suas fortunas, inclusive os que o cassam. Brasil sem #hipocrisia.

Idealizador atuou na campanha de Serra

A manifestação foi capitaneada por Rodrigo Crivellari e Rafael Oliveira, este último trabalhou no núcleo de internet da campanha de José Serra (PSDB) no ano passado. E Crivellari foi voluntário apenas. Ao longo da corrida presidencial, Oliveira tinha a incumbência de ajudar a organizar o ativismo tucano na web, por meio da Rede Mobiliza.

Oliveira, entretanto, garante que, desta vez, não está articulando o "webprotesto" em nome de qualquer sigla. "Se você olhar os vídeos que publicamos, tem uns em que falamos mal de Serra, Aécio, Dilma, Palocci", afirmou. "Não trabalho para partidos para poder falar o que quiser de todos", justificou, ressaltando que o twittaço nasceu de um debate na rede.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário