quinta-feira, 7 de abril de 2011

Aécio descobre a pólvora: "Oposição é para se opor!”.

A “genialidade” do líder da oposição: Captain Obvious strikes again » Ponto e Contraponto

 

O PT tem tudo na mão para consolidar um período muito grande no poder. Contra ele existe uma imprensa em crescente descrédito junto à sociedade por não conseguir disfarçar um partidarismo irracional, e uma oposição em processo de desmonte, que tem como maiores estrelas um político desempregado em fim de carreira (Serra) e um senador (Aécio) que faz discursos no plenário com a capacidade de envergonhar todas as gerações de descendentes de Ruy Barbosa.

Hoje, no Senado Federal, o senador Aécio Neves, novo queridinho da velha mídia, fez um discurso empolado, com tom de voz alterado, e entonação típica daqueles políticos do interior de três décadas atrás e muito usada quando um ator quer interpretar um político fazendo uma sátira. O discurso em si, eivado de obviedades, é uma peça para ser mostrada para estudantes de jornalismo como exemplo do prolixo vazio.

Não me peçam para ficar surpreso diante do fato de Ricardo Noblat e Ilimar Franco tecerem elogios empolgados ao libelo da mediocridade, como já afirmamos aqui em ocasião anterior, o pessoal das Organizações Globo já desencarnou do Serra e tem como uma de suas atribuições tentar projetar Aécio nacionalmente. O que achei curioso foi o fato do Noblat ter destacado a fala mais hilariante de Aécio como chamada para o discurso: “Oposição é para se opor!” disse, uma frase “genial” que poderia ser colocada ao lado de famosas citações de filósofos e pensadores (modo irônico ligado).

O autor dessa pérola é nada mais nada menos do que aquele em que a maioria da oposição e simpatizantes da velha mídia apostam suas fichas como o líder que levará a oposição de volta ao poder nas próximas eleições. Se não existir um plano B, seria melhor o PT passar a se preocupar mais com o fogo amigo e deixar a oposição acabar de vez.

Confesso que estou conhecendo o Aécio um pouco mais agora que voltou ao Senado, estava influenciado pela pouca cobertura que a velha mídia dava sobre seus passos, e acreditava que ele era mesmo um político promissor. Agora percebo porque tanto esforço para inviabilizar a sua candidatura a presidente em 2010, pois se o candidato fosse ele, por mais que o Serra não seja lá essas coisas, a derrota da oposição seria acachapante e o seu caixão seria fechado de vez.

O bom disso tudo que agora sabemos que o Aécio é a identidade secreta do eternamente amado Captain Obvious. Não me digam que foi um ghost-writer que escreveu aquilo porque aí seria decadência total, acredito que foi o próprio que escreveu em um momento de “genialidade”. Pensa que é fácil dizer o óbvio? Risos.

Imagem adaptada por LEN. Autor: O’Neil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário